Vou te passar para um vendedor!





Hoje, de cada 10 lojas que eu faço contato para fazer cotação de produtos, em 02 sou atendido pelo pessoal de vendas, nas outras alguém após ouvir quase todo meu pedido me joga a famosa frase:”vou te passar para um vendedor”. Se o objetivo dessas empresas é vender por que então não somos atendidos diretamente por pessoas que vão nos ajudar a encontrar o que estamos procurando? As outras faces da loja é que deveriam figurar como coadjuvantes do processo e não o setor de vendas como geralmente acontece. Primeiro deveríamos falar com o pessoal envolvido com vendas, e caso nosso objetivo não fosse comprar, aí sim, sermos encaminhados para quem de direito. Falta foco no mercado, os funcionários não sabem para que estão alí, apenas cumprem tarefas mecânicas de atender um telefone e direcionar a ligação para alguém. Difícil de conseguir criar ou até mesmo de manter relacionamentos com clientes agindo dessa maneira. È hora de mudanças no mercado, quem não se voltar para a busca da fidelização de clientes tende a perdê-los para aqueles que o fazem, e vão contar apenas com vendas feitas por acaso, não por escolha. De que lado sua empresa estará?

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