Beleza X Ação

Hoje adquiri um conjunto de aparelhos de barbear numa loja de uma grande rede mundial que, de tão bonitos lembravam as criações de Spielberg em seus filmes. Confesso que fui atraído pelo design dos aparelhos, pelo preço, e pela comodidade que a embalagem oferecia (um pack com 04 unidades), e confiei na marca ( própria do estabelecimento), porém, após usar o primeiro descobrí que faltava uma coisa que creio eu, o fabricante não lembrou na hora de lançar o produto no mercado, o objetivo daquele tipo de produto: barbear! É...tô falando sério...alguém tem falar para eles que estes aparelhos servem para barbear, que as lâminas devem ser "afiadas", e que elas fazem o principal trabalho. A beleza, a atratividade da embalagem e dos produtos devem ser levadas em conta sim, mas não sobrepujar as atenções na hora de lançar um produto e de planejar as vendas.

A lição? em primeiro lugar, atender a necessidade, depois os demais fatores que fazem parte da estratégia. Ai! meu pobre rosto...